1. Início
  2. FAQs
  3. Cartão de crédito
  4. Como sei se uma compra foi estornada do meu cartão?

Como sei se uma compra foi estornada do meu cartão?

Para identificar se o estorno de uma compra cancelada em seu cartão já foi gerado, você precisa se atentar se em alguma das suas faturas consta crédito com o mesmo nome do estabelecimento em que a compra foi aprovada.

Caso você já tenha cancelado a compra, há mais de 15 dias, e o estorno ainda não tenha acontecido, você pode solicitar uma contestação pelo nosso canal no WhatsApp (11 3003-9303).

WhatsApp

1. informar seu CPF;
2. escolher a opção 2 - Cartão de Crédito;
3. selecionar a opção 1 - Fatura;
4. optar pelo item 3 - Contestação de compra.

Se preferir, pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelos telefones 4004 3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).

Importante: ao entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, você deve ter em mãos o comprovante de cancelamento. Se foi uma compra presencial, será necessário o comprovante emitido pela "maquininha" de cartão – POS – ou documento emitido pelo estabelecimento. Em compras on-line, pode ser usado como comprovante um e-mail, número de protocolo ou telas do site em que constem a informação do cancelamento.
Essa informação foi útil para você?
Sim
Não
Porque esse conteúdo não é correto?
Obrigado pelo seu comentário!

Perguntas frequentes

Consulte as perguntas de cada produto e serviço Confira

SAC e telefones

Entre em contato com a Porto pelos canais de atendimento Saiba mais