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Reunimos orientações que ajudam a esclarecer as principais dúvidas que possa encontrar durante suas solicitações.

Assim como também nossos canais de atendimento e autosserviços estão sempre prontos para ajudar.

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Fraude: ajude a Combater este Crime!

Todos os dias, pessoas mal intencionadas buscam agir para ter vantagens indevidas, geralmente por omissão, inverdade, abuso de poder, quebra de confiança, dentre outros.

Conheça os exemplos mais comuns praticados contra seguros do tipo saúde

  • apresentar recibos de procedimentos não efetuados;
  • emprestar o cartão do Porto Seguro Saúde a outra pessoa;
  • realizar procedimentos não cobertos, identificados como consultas;
  • incluir pessoas sem vínculo como dependentes;
  • solicitar recibos em duplicidade ou parcelados para aumentar o valor do reembolso.

Agora, confira algumas dicas para evitar essas fraudes

  • não permita que hospitais, clínicas, laboratórios ou profissionais solicitem o reembolso em seu próprio nome;
  • revise seu recibo para evitar a inclusão de procedimentos não realizados;
  • não assine formulários em branco, tipo procedimentos de consultas, exames, internações, entre outros;
  • verifique os extratos de utilização.

Proteção de Dados Pessoais

Perguntas Frequentes

Como é calculado o valor da solicitação de reembolso?

É usada uma tabela de referência do Porto Seguro Saúde, em que todos os procedimentos têm codificação específica e valor em CH (Coeficiente de Honorários). 

 

A moeda, o coeficiente e o padrão do plano, informações definidas pela empresa contratante, também são utilizados para o cálculo. Esses dados são multiplicados, gerando um valor de cálculo prévio. Veja o exemplo:

 

CH x moeda x coeficiente x padrão = valor da prévia

 

O valor da prévia limita-se ao apresentado, ou seja, não poderá haver cálculos maiores que a quantia solicitada.

O que é o protocolo de reembolso?

É um código de números gerado ao final da solicitação de reembolso para identificação do processo de cada cliente.

Existe um limite de valor a ser reembolsado?

Sim, o valor pode variar de acordo com o plano contratado e o procedimento solicitado.

 

Vale lembrar que não serão realizados pagamentos superiores ao valor apresentado em nota/recibo. 

 

Ex.: cliente possui valor de reembolso para consulta médica de R$ 100,00, mas apresentou nota/recibo de R$ 50,00. O valor de reembolso pago ao cliente é de R$ 50,00.

Em que situações posso solicitar reembolso?

É possível solicitar reembolso em todos os procedimentos que estejam cobertos pelo ROL da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e por contrato.

 

Vale lembrar que ROL é a listagem mínima obrigatória de consultas, exames, cirurgias e procedimentos que os planos de saúde devem oferecer aos seus clientes.

  

É importante também saber que nem todos os planos possuem serviço de reembolso. Por isso, antes de tentar realizar uma solicitação, verifique a disponibilidade do serviço no plano contratado.

Qualquer pessoa pode solicitar um reembolso?

Sim, desde que tenha em mãos os dados cadastrais e a documentação da pessoa titular da cobertura. No entanto, orientamos que apenas as pessoas do grupo familiar realizem a solicitação.

 

Como o processo é realizado no Portal do Cliente ou pelo app Porto Seguro Saúde e Odonto, será necessário o login e a senha de acesso. Seu Corretor de Seguro também pode solicitar o reembolso por meio do corretor on-line.

 

Vale lembrar que os reembolsos serão pagos apenas para as pessoas do grupo familiar do seu plano, maiores de 18 anos e que possuam uma conta-corrente.

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