Sinistro de Seguro Máquinas e Equipamentos

Em caso de sinistro, conte com a praticidade deste canal para abertura e acompanhamento digital.


Confira as etapas para abertura de sinistro do Seguro da Porto

Importante: reúna todas as informações sobre o caso, como fotos e documentos. O prazo para análise é de 5 dias úteis, caso esteja com um sinistro em andamento, por favor, aguarde o nosso contato.

1. Faça a abertura do sinistro online

Aqui, você vai acionar o seu seguro de maneira rápida e digital.

2. Já abriu? É hora de enviar os documentos

Vamos enviar para o seu e-mail a lista de documentos necessários.

3. Agora, acompanhe o andamento do sinistro

Fique por dentro de todo o processo pelo App Porto e site.


Entenda as coberturas

Informações resumidas sobre coberturas e condições. Para consultar todos os detalhes, acesse as condições gerais no final desta página.

 

As coberturas podem variar de acordo com o plano contratado.

Danos elétricos

Garantia para aparelhos e eletrônicos, queimados em decorrência de distúrbio elétrico.

Danos por água ou líquido

Cobertura para danos involuntários causados por água ou outro líquido.

Roubo ou furto de bens

Proteção para o seu equipamento em caso de roubo/furto qualificado do equipamento.

Impacto de veículos

Cobertura  nos casos de colisão que ocasione quebra, queda, amassamento e arranhadura ao bem.

Lista de documentos necessários

Carta explicativa

Quando pessoa física, apresentar também:

Quando pessoa jurídica, apresentar também:

Tire suas dúvidas

Como saber se tenho amparo para uma situação de sinistro?

Qual é o prazo para análise de um sinistro do seguro de Maquinas e equipamentos?

O que é a carta de declaração informando a existência ou não de outras apólices de seguro?

Quem pode fazer o orçamento de reparo?

O que é laudo técnico?

A Porto Seguro indica uma assistência técnica nos casos de sinistro?

Quais documentos são necessários para a análise do sinistro?

Como enviar os documentos do sinistro?

Como anexar mais de um documento no mesmo campo?

O que é POS (Participação obrigatória) e como saber o valor?

Meu sinistro foi encerrado por não ter enviado os documentos, o que posso fazer agora?

O que é cobertura de DFB?

Fale com a gente pelo nosso chat online

Condições gerais

Aqui, você encontra as condições de contratação do seu seguro e informações como cláusulas contratuais, garantias e obrigações.