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Atendimento Emergencial 24h durante a viagem

Você pode acionar a assistência para atendimento emergencial, de qualquer lugar do mundo, durante o período de viagem, ligando para +55 11 3366 3330, inclusive a cobrar, com ligação 24h em português. Consulte as Condições Gerais no site ou converse com o seu Corretor.

Atendimento Emergencial

 

 

Siga o passo a passo em caso de sinistro

1

Acione o seguro de acordo com a sua necessidade

Para assistência durante o período de viagem, entre em contato com o Atendimento Emergencial, funciona 24h por dia, em português e recebe ligações a cobrar.


Para reembolso, confira a lista de documentos que devem ser enviados para a Seguradora.

2

Entre em contato com a Porto Seguro

Para a análise do sinistro, você precisará enviar para a Porto Seguro cópias dos seus documentos pessoais e alguns formulários que comprovem o que aconteceu no e-mail:
sinistro.vida@portoseguro.com.br ou entregue em uma de nossas Sucursais

3

Confira o processo de validação

Documentos enviados por e-mail: você recebe uma mensagem confirmando a entrega e informando os prazos de análise.


Documentos entregues de forma física: após chegar na área responsável, o Corretor recebe um e-mail sobre a abertura do seu sinistro.


Lembre-se de verificar a caixa de spam do seu e-mail.

4

Acompanhe a análise do sinistro

Em caso de indenização, você e/ou seu Corretor receberá um e-mail com todas as informações.


Na falta de documentos ou recusa do sinistro, será enviado um e-mail de aviso.

 

Acompanhamento de Menor
Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada
Assistência Funeral
Cancelamento de Viagem
Danos à Bagagem
Despesas Farmacêuticas
Despesas Jurídicas
Despesas Médicas, Hospitalares ou Odontológicas (DMHO)
Extravio de Bagagem
Fisioterapia
Hospedagem após alta hospitalar
Hospedagem para acompanhante em caso de hospitalização prolongada
Interrupção da Viagem
Invalidez Permanente Total ou por Acidente
  • Relatório médico assinado pelo médico assistente.
  • RG, CPF e comprovante de residência do segurado (cópia simples).
  • Atestado de alta médica definitiva, informando as sequelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual (original).
  • Resultados de todos os exames realizados pelo segurado em que sejam demonstradas as lesões de origem traumática.
  • Boletim de ocorrência policial, se for o caso (cópia simples).
  • Carteira Nacional de Habilitação do segurado, quando se tratar de acidente automobilístico em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo (cópia autenticada).
  • Autorização para crédito em conta corrente no caso de indenização.
  • Formulário Original de Registro de Informações Cadastrais.
Morte Acidental
  • Certidão de Óbito (cópia autenticada).
  • Certidão de casamento (com data atualizada, ou seja, extraída após o óbito constando as devidas averbações), RG e CPF falecido (cópia simples).
  • Declaração de únicos herdeiros (original com reconhecimento de firma dos declarantes).
  • Cópia simples da Certidão de Nascimento do beneficiário (se menor de idade). Em se tratando de beneficiário com idade a partir de 16 anos, cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do beneficiário (quando maior de idade).
  • Boletim de ocorrência policial (cópia autenticada).
  • Laudo de Necropsia (cópia autenticada).
  • Laudo do 1º (primeiro) atendimento médico hospitalar ao segurado, quando necessário (cópia simples).
  • Termo de reconhecimento de cadáver (quando o caso exigir, cópia simples).
  • CNH do falecido se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo tenha sido condutor do veículo (cópia simples).
  • Autorização para crédito em conta corrente no caso de indenização.
  • Formulário Original de Registro de Informações Cadastrais.
Pagamento de Fiança
Regresso Sanitário
Remarcação de Passagem para Regresso
Remarcação de Passagem para Regresso de Membros da Família
Traslado de Corpo
Traslado Médico

Não havendo hospital ou clínica próximo do segurado, a Assistência 24h irá autorizar o atendimento de forma particular e informará senha de autorização para solicitação de reembolso. Nesse atendimento, as despesas deverão ser pagas integralmente pelo segurado ou responsável e posteriormente deverão ser submetidas à análise da Assistência 24h para reembolso. A falta de contato prévio com a Assistência 24h implicará na não organização do atendimento ou na negativa do reembolso.